Guia passo-a-passo para a compra de Monero
MorozkiArt
Página principal Tutoriais, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
16 de Novembro de 2017

A Monero não tem parado de inovar – como se pode ver pelo seu crescimento e pelos seguintes desenvolvimentos técnicos

Se tornou, finalmente, gráfica

A carteira oficial da Monero já não está confinada à interface linha de comandos. Conta agora com uma atraente interface gráfica de usuário (GUI na sigla original), o que a torna muito mais acessível.

A carteira da Monero sincroniza agora muito mais depressa com a respetiva blockchain. Tal torna a execução de um nó completo de Monero – a melhor opção para maior privacidade – muito mais conveniente, especialmente para aqueles com ligação à internet lenta.

A sua mineração está “agitando” os modelos de negócio online

O site Coinhive – e vários clones que surgiram entretanto – criou uma forma única de monetizar conteúdo online (indo além da tradicional publicidade). O Coinhive fornece uma interface de programação que pode ser usada em qualquer site – e que leva a que os computadores e os dispositivos móveis dos usuários dos sites em questão gerem criptomoedas (neste caso Monero). Os sites, ao terem visitantes/usuários minerando Monero (XMR) através dos seus browsers, passam a lucrar com o seu conteúdo. Mais: a Coinhive também permite a mineração online através do redirecionamento de links reduzidos e de “captchas” para prevenção de spam.

Começa sendo aceite pelas carteiras Ledger

As populares e altamente recomendadas carteiras em versão hardware da Ledger, a Blue e a Nano S, irão começar suportando Monero em breve (o processo de implementação já começou). Tal irá possibilitar o armazenamento de Monero com segurança.

Não é odiada por Greg Maxwell

Diversos desenvolvedores e peritos focados na Bitcoin avançaram afirmações positivas sobre a Monero. Comentários recentes do lendário desenvolvedor da Bitcoin Core, Greg Maxwell, podem ser acrescentados a essa lista.

Se Maxwell – conhecido pelo pouco entusiasmo com as altcoins – considera a Monero “interessante” e “valiosa” os desenvolvedores por detrás da criptomoeda devem estar fazendo algo bem. No entanto, a sua crítica quanto à escalabilidade da Monero e respetivo fornecimento ilimitado merecem atenção no longo prazo.

Como comprar Monero

1. Encontrar uma plataforma

A forma mais fácil de comprar Monero passa por comprar em primeiro lugar Bitcoin com moeda normal (USD, EUR, GBP ou outra) e de seguida trocar as Bitcoin compradas por Monero.

Se viver nos Estados Unidos pode comprar Bitcoin com cartão de crédito através da Coinbase ou da Coinmama e depois usar a Changelly para trocar as Bitcoin por Monero. Não compre Monero com cartão de crédito diretamente na Changelly – será muito caro.

Os clientes europeus podem usar o BitPanda ou o Cex.io para comprar Bitcoin com cartão de crédito (ou com uma variedade de outras opções) e de seguida podem usar a Changelly para obter as suas Monero.

Se não quiser usar a Changelly as seguintes plataformas suportam a troca de Bitcoin por Monero: Bitfinex, HitBTC, Poloniex, Bithumb, Bittrex e Kraken.

2. Obter uma carteira de Monero

Se ainda não tem uma carteira de Monero se recomenda a carteira oficial para desktop criada pelos desenvolvedores da Monero. Se um nível mais baixo de privacidade não o preocupa, a carteira online My Monero oferece uma utilização conveniente e não exige download.

De qualquer das formas, se lembre de realizar backup da informação da sua carteira para fins de recuperação. Anote também o ID de pagamento associado ao seu endereço de receção.

3. Comprar Monero!

Assim que tiver comprado Monero em uma plataforma se certifique de que move os seus tokens para a sua carteira. Nunca deixe as suas criptomoedas em uma plataforma – ficam fora do seu controle.

Parabéns! É o orgulhoso detentor de Monero!

A maioria das criptomoedas surge apenas como interessante para especulação. A Monero é uma das poucas moedas digitais que se recomendam para o longo prazo. Se tem provado útil e legítima e se estima que ainda exista dentro de cinco anos – com um preço mais elevado do que o de hoje.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar